Notícias

Escola Superior realiza V oficina online sobre PPCAAM


Será realizado amanhã (22), das 9h às 11h, a V Oficina Online sobre Sistema de Proteção às Crianças e Adolescentes Ameaçados de Morte (PPCAAM). O momento é destinado a todos(os) defensores(as) públicos(as), com atuação tanto na capital quanto no interior, bem como para as equipes do psicossocial da instituição. As inscrições devem ser feitas pelo e-mail: inscricao.escolasuperior@defensoria.ce.def.br. A oficina será realizada pela plataforma google meet, por meio de link que será enviado pela Escola Superior após solicitação de inscrição.

A defensora pública e supervisora do Núcleo de Atendimento da Defensoria Pública da Infância e Juventude (Nadij), Julliana Andrade, explica que o webinário visa apresentar aos defensores e equipes técnicas o procedimento de encaminhamento em relação aos casos de crianças e adolescentes ameaçados. “A Defensoria Pública é uma das portas de entrada do programa de proteção, assim como Ministério Público, Poder Judiciário e Conselhos Tutelares, e este diálogo é imprescindível para que estejamos cada vez mais familiarizados com o tema e com os fluxos para que possamos assegurar a essas crianças e jovens um encaminhamento eficiente dentro do sistema de proteção existente no Ceará e procedimentos do programa”, destacou Julliana.   

A diretora da Escola Superior (ESDP), Patrícia Sá, também reforça a importância da vivência. “A Escola Superior ao longo deste ano, mesmo diante do contexto da pandemia, tem fortalecido o calendário de debates, cursos e oficinas. Com certeza esse webinar traz um tema bastante sensível e que precisa ser cada vez mais esmiuçado, pois quanto mais estivermos inteirados acerca dos fluxos do programa de proteção, melhor poderemos atuar, de modo assertivo pela vida dessas crianças e jovens em total estado de vulnerabilidade e violência”, pontuou. 

 

Serviço:

Escola Superior

E-mail: inscricao.escolasuperior@defensoria.ce.def.br

Telefone: (85) 9 9627-8090


Últimas notícias

+ Noticias