Notícias

Outubro Doce: Campanha arrecada doces e guloseimas


Cerca de 300 crianças e adolescentes de 20 instituições de acolhimento em Fortaleza integram a campanha da Defensoria batizada de “Outubro Doce”, que recolherá bombons, balas, pipoca, pirulitos, biscoito, chocolate e outros itens para distribuir para a meninada assistida nos abrigos da Capital. Todos os anos, a Defensoria Pública, por meio do Núcleo de Atendimento da Defensoria Pública da Infância e Juventude (Nadij), convida a sociedade a participar de ações de integração e responsabilidade social no mês da criança, dentro do projeto Defensoria Amiga dos Abrigos.

Esta é a terceira campanha do Nadij, que já arrecadou brinquedos e livros em anos anteriores, além de promover passeios e momentos de lazer e alegria para as crianças e jovens. “Durante o mês das crianças, é comum a Defensoria, em parceria com outras instituições, promover vários eventos sociais e de lazer para crianças em situação de acolhimento”, comenta Ana Cristina Barreto, titular do Nadij. “Neste ano, em razão da pandemia, não será possível este espaço de sociabilidade, quando levávamos os meninos para os espaços públicos e de lazer, então, pensamos em uma campanha para arrecadar doces e guloseimas para tornar a rotina de nossas crianças e jovens mais doce. A infância é uma fase que precisa carinho, afeto, precisa de cuidado e atenção, sentir-se amada para ser feliz. Promover o bem-estar delas, garantir direitos é também prioridade, nossa razão de existir”, explica.

Serão montadas cestas que serão entregues aos 20 abrigos da Capital, a fim de que o desejo dos meninos e meninas seja atendido. Durante o ano, o Nadij recebe cartas e pedidos das crianças reportando o desejo de comer chocolates e outras guloseimas que não estão no rol de “necessidades prioritárias” ofertados pelas instituições. “Podemos estar distantes fisicamente, mas mantivemos o atendimento remoto aos acolhimentos e estamos sempre presentes em nossas atuações em prol destas crianças e jovens”, lembra Ana Cristina.

Quem quiser participar da ação, pode vir à sede da Defensoria Pública do Ceará (avenida Pinto Bandeira, 1111 – Luciano Cavalcante) ou à sede do Nadij (rua Auristela Maia Farias, 1112 – Luciano Cavalcante), para entregar as doações. A população terá a oportunidade de entregar as guloseimas até o dia 19 de outubro, segunda-feira.

SERVIÇO
Outubro Doce
Entrega de guloseimas até segunda-feira, 19 de outubro para abrigos institucionais de Fortaleza
Horário: de 8h às 17 horas
Onde: sede da Defensoria Pública do Ceará (avenida Pinto Bandeira, 1111 – Luciano Cavalcante) e sede do Nadij (rua Auristela Maia Farias, 1112 – Eng. Luciano Cavalcante)


Últimas notícias

+ Noticias