Notícias

Adote sua cartinha!


A Defensoria Pública do Estado do Ceará (DPCE) está realizando, pelo quinto ano consecutivo, a campanha Natal Solidário para os Acolhimentos, que visa apadrinhar crianças e adolescentes vivendo em unidades de acolhimento a partir da adoção de cartinhas escritas ao Papai Noel. Ano a ano, as crianças e jovens esperam este momento onde enviam seus desejos natalinos e padrinhos e madrinhas de todo o Brasil podem adotar os pedidos. Esse ano, mais de 60% das 348 cartinhas já foram adotadas. Ano passado, todos os 208 pedidos foram acolhidos.

A campanha segue até o 15 de dezembro, último dia para fazer a escolha no site da Defensoria Pública e entregar o presente. Um site exclusivo foi criado https://www.defensoria.ce.def.br/natal-solidario-2022/ que permite ver na íntegra os pedidos. Em regra, crianças e jovens são orientados a dar mais uma opção de presente, para auxiliar os padrinhos, mas podem escolher livremente o que querem ganhar de Natal.

Para adotar, é só acessar o site e em seguida, clicar em: “Quero adotar uma cartinha”. A pessoa será direcionada para uma nova página com as cartas que ainda estão disponíveis. Aos que estão adotando pela primeira vez, será necessário realizar um cadastro no site com e-mail e senha.

Após a finalização do processo de adoção, os presentes devem ser entregues na recepção da sede da Defensoria Pública em Fortaleza, localizada na avenida Pinto Bandeira, 1.111 (bairro Luciano Cavalcante). O último dia para fazer a entrega também é até 15 de dezembro, faltando então, a partir de hoje, apenas 8 dias para a data final. Todos os presentes devem estar identificados com o nome da criança e a unidade de acolhimento em que elas estão alocadas. É possível checar as informações sobre a cartinha adotada na caixa de entrada do email que foi cadastrado no site.

A campanha “Natal Solidário para os Acolhimentos” é anualmente produzida pelo Núcleo de Atendimento da Defensoria Pública da Infância e da Juventude (Nadij). A defensora pública supervisora do núcleo, Jacqueline Torres, reforça a importância da ação para as quase 400 crianças e adolescentes morando nas unidades de acolhimento da capital. “A campanha do Natal Solidário para os Acolhimentos tem por objetivo trazer alegria e abrilhantar o Natal das crianças e adolescentes que estão em 22 acolhimentos de Fortaleza. Essas crianças e adolescentes estão afastadas de suas famílias e o Natal é uma das datas mais esperadas do ano, uma data de festa, de presentes. Então, nossa intenção é proporcionar a elas um cenário de esperança, de dias melhores, de solidariedade, de carinho e mesmo sendo um gesto simples, sabemos que envolve bons sentimentos tanto para quem vai doar, como para as crianças e adolescentes que recebem os presentes que foram escolhidos por elas”, finaliza.

SERVIÇO
Campanha “Natal Solidário para os Acolhimentos”
O site: https://www.defensoria.ce.def.br/natal-solidario-2022/
QUANTAS CARTAS: não há limite para adoção de cartas por pessoa
ATÉ QUANDO ENTREGAR OS PRESENTES: 15 de dezembro.
ONDE ENTREGAR OS PRESENTES: sede da Defensoria Pública em Fortaleza, localizada à avenida Pinto Bandeira, nº 1.111, no bairro Luciano Cavalcante.


Últimas notícias

+ Noticias